O inquérito também envolve três membros do PCC ligados a um caso recente: o assassinato de Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, delator do PCC
“Lokinho” e seu namorado, Stanlley Gabryell Ferreira de Sousa, estão passando, na tarde desta quinta-feira (19), por audiência de instrução e julgamento das mortes na BR-316.
A presença de Lokinho foi registrada por uma mulher que o reconheceu no evento. Ele e o namorado são acusados pelas mortes de duas mulheres em um acidente na BR-316 ocorrido há dois meses.
O preso é apontado como integrante de grupo criminoso, que possui ligação com uma facção criminosa de origem cearense.
Eles são acusados pelas mortes de Kassandra de Sousa Oliveira e Marly Ribeiro da Silva, vítimas de um atropelamento na BR-316, na zona sul de Teresina (PI), em outubro deste ano.
A operação resultou no cumprimento de 22 mandados de prisão temporária e 30 mandados de busca e apreensão.
Em outubro, as vítimas foram atropeladas pelo namorado do influenciador na BR-316, zona Sul de Teresina. O acidente deixou também duas crianças feridas.
A organização é apontada como responsável por tráfico de drogas, homicídios e comércio ilegal de armas de fogo na região.
Draco deflagra operação em três zonas de Teresina contra membros de facção criminosa e realiza várias prisões, além da apreensão de armas e drogas
De acordo com o diretor de Inteligência da Polícia Civil, delegado Yan Brayner, o homem estava foragido desde o ano de 2022.
Os faccionados do PCC foram presos hoje (12) no âmbito da Operação 51 em periferias da zona Sul de Teresina. Entre os presos, está um acusado de entregas drogas e três suspeitos de um homicídio ocorrido horas antes da prisão.
Durante a ação, um jovem, de 21 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico
A operação tem como objetivo, dar cumprimento a 21 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão contra suspeitos de integrar organização criminosa.
A organização investigada é diretamente responsável pela prática de diversos homicídios no litoral piauiense, tráfico de entorpecentes e outros atos ilícitos.
Durante a ação, 12 pessoas foram conduzidas por embriaguez ao volante.
O promotor Lincoln Gakiya, do GAECO, afirmou que assassinatos na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau (SP) não acontecem sem autorização do PCC.
Eles foram mortos na tarde desta segunda (17), em uma penitenciária de Presidente Venceslau (SP). Janeferson Aparecido Mariano Gomes e Reginaldo Oliveira de Sousa, ambos de 48 anos, haviam sido presos em março de 2023, durante a Operação Sequaz.
Um homem de iniciais G.A.M.S., foragido do Piauí, foi preso, nesta sexta-feira (07), em São Luís, no Maranhão em cumprimento a um mandado de prisão.
O crime ocorreu por volta das 12h30, em São Paulo, segundo informações fornecidas ao Copom pela vítima do assalto
Ao Meio Norte.com, o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, revelou que o homem é de alta periculosidade.
Duas pessoas estavam no local com a vítima, mas fugiram após o crime
A abordagem foi feita pela Polícia Militar do Piauí, através da equipe de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (RONE).
O indivíduo encontra-se à disposição do poder judiciário para realização de audiência de custódia.
A ação foi realizada pela Polícia Militar do Piauí, através do 5º Batalhão.
A operação no depósito foi realizada com o apoio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).